Skip to content

Leopoldo & ValeriaQuando pergunto aos integrantes da banda Leopoldo & Valéria por que o próprio rock é tema recorrente nas letras das músicas deles, quem me responde é o vocalista e frontman da banda, Daner Maccari. “A gente sente que o rock precisa ser defendido”, dispara. A banda está na estrada, defendendo o rock, há vários anos.
Os rapazes explicam que Leopoldo & Valéria não é o avô nem a avó de ninguém, e não tem significado nenhum, apenas escolheram esse nome porque é incomum. “Nós queríamos um nome que nenhuma banda de rock iria querer”, justificam. Se o nome soa incomum, o som é muito familiar. É rock puro, sem rótulos nem definições, feito por pessoas que se uniram por pura paixão pela música. “Quando nos conhecemos, todos nós estávamos buscando a mesma coisa, e deu certo”, concluem.

A banda ainda não chegou à idade de fazer extravagâncias para melhorar a aparência, como comprar o creme ageless ou fazer implante de cabelo, tal qual outras bandas bem mais antigas.
Embora considerem todos os shows especiais, eles apontam o lançamento do EP, em 2005, a abertura do show do Tequila Baby, em 2009, e o encerramento do show de Celso Blues Boy, em 2010, como alguns dos mais significativos da carreira. Para os fãs que acompanham e apóiam a banda, eles deixam um recado: “só temos que agradecer”. Entre os sons mais conhecidos estão as expressivas “Bêbado, rouco e louco”, “Música para mulheres”, “Expresso do Rock” e “Tocaia”.
“A gente sente que o rock precisa ser defendido”
Composta por Daner (vocal), Biava (guitarra), Thiago (baixo) e Rodrigo (bateria), a Leopoldo & Valéria cresceu graças ao apoio de uma vovó. Isso mesmo, a avó dos irmãos Daner e Rodrigo cedeu o próprio quarto para os ensaios da banda. Agora a Dona Pina voltou a ter paz, isso porque, os rapazes já tem um estúdio próprio, onde a equipe do MusicAqui foi recebida, e onde está sendo gravado o primeiro Cd da banda.
Com previsão de lançamento para novembro deste ano, o disco foi concebido a partir do projeto “Adote uma Música”, de autoria da banda. Cada faixa recebeu o patrocínio de um padrinho (empresário) da região, para ser gravada. O projeto é mais uma prova da inovação, talento e criatividade dos rapazes que acreditam que é preciso a movimentação de todos os setores para se construir uma cena musical forte na região. “Um cenário musical independente não se cria só com bandas”, enfatiza Maccari.
A atitude, personalidade e sinceridade da Leopoldo & Valéria ficam visíveis no palco, assim como a afinidade entre os músicos. O som não é rebuscado e as letras não têm segundas intenções. A mensagem que eles querem passar é clara. “Gente isso é rock entendeu”, comunica a banda.

Então você não precisa morar em Quebec, nos EUA ou Inglaterra para curtir uma boa banda de Rock. Curta esta que vale a pena.

April 22, 2017 / Juninho Bil